A Diretoria de Tecnologia da Informação (NTI) é um órgão diretamente vinculado à Reitoria. Tem como finalidade principal desenvolver e gerenciar os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), garantindo a disponibilidade dos serviços para a comunidade universitária em apoio às atividades acadêmicas e administrativas.
A NTI contribui fortemente para a racionalização dos processos de tomada de decisão, potencializando a comunicação entre os agentes e disponibilizando informações e soluções estratégicas, táticas e operacionais à administração. A NTI é um setor essencial para a otimização dos serviços da universidade, ao automatizar e agilizar processos, economizar recursos e garantir a segurança dos dados.
Todos os servidores lotados na NTI estão ligados diretamente ao diretor e o setor está organizado em 3 áreas: Coordenadoria de Projeto de TI, Coordenadoria de Serviços de TI e Coordenadoria de Governança de TI.
A Coordenadoria de Projetos de TI atua no gerenciamento de todos os projetos realizados pela NTI. Assim, os projetos conduzidos incluiem ações relacionadas à área de desenvolvimentos de sistemas e soluções de infraestrutura.
A Coordenadoria de Serviços de TI atua no gerenciamento de todos os serviços oferecidos pela NTI. Assim, os serviços prestados incluem ações relacionadas ao desenvolvimento do conjunto de capacidades e processos para prover valor aos usuários na forma de serviços.
A Coordenadoria de Governança de TI atua na implantação e coordenação das práticas de Governança de TI para alinhamento com o negócio, gestão de riscos e conformidade da prestação de serviços e elaboração de projetos. Em paralelo, também atua no atendimento aos usuários via telefone, comunicação interna e externa e questões burocráticas do dia a dia dos funcionários da NTI, tais como: férias, afastamentos, licenças, estágio probatório, etc.